NOVA SEDE DA ABRASCA - RJ

A ABRASCA (Associação Brasileira de Companhias Abertas) trabalha prestando serviços de informes, palestras, seminários e cursos voltados para o aprimoramento das práticas de política e de administração empresarial das companhias abertas. O local apropriado para sua nova sede deveria ter um espaço amplo onde pudessem abrigar em torno de 18 pessoas nas reuniões que são realizadas periodicamente. Para isso foi alugado um andar na Avenida Rio Branco, Centro, RJ.
O Programa de necessidades, além da sala de reuniões pedia uma recepção, sala de gerente, sala de diretor e um espaço para o financeiro que funciona em uma sala anexa. O local onde está situada a sala de reuniões é de uso esporádico, por isso não houve necessidade de um cuidado acústico.

Pelo fato do imóvel ser alugado era necessário que houvesse pouco investimento na reforma. No Hall de entrada a madeira escura foi revestida pela fórmica Natural Wood num tom claro. Um projeto de sinalização foi elaborado com objetivo de destacar a Logomarca da empresa. O tom cinza da identidade visual, utilizado nos tapetes, cadeiras e revestimentos do piso das áreas molhadas e no branco das paredes foi aquecido com o tom amarelado da madeira clara no hall de entrada e do mobiliário. Os objetos utilizados na decoração por serem em tons avermelhados também contribuíram.

A parede que divide a recepção com a sala de reuniões é de drywall para receber as imagens de um projetor localizado no teto. Por não haver necessidade de isolamento acustico, o restante das divisórias são navais. Os assentos são da Flexform que possui a certificação ISO 9001 e têm seus produtos em conformidade com padrões internacionais e as normas estabelecidas pela ABNT. Foi feita uma manutenção no forro existente e um novo cálculo para a colocação das luminárias atendendo a nova demanda, assim como a distribuição dos pontos de tomadas, interruptores e lógica. Foi feita uma revisão na hidráulica dos banheiros e da copa e os revestimentos foram aplicados sobre os existentes, as louças e metais foram trocados por linhas simples, mas bem mais atuais.

Comentários

Parabéns por mais esse belíssimo trabalho, que transformação!!! Tenho orgulho em ter uma amiga e colega de profissão tão talentosa. Show de bola! digo...Show de reforma! :)