sábado, 26 de setembro de 2015

REFORMA DE APARTAMENTO EM COPACABANA (CORTE DE CANTAGALO) - COZINHA

 Para atender ao programa de necessidades da cliente e fazer uma ampla e bem equipada cozinha com um espaço gourmet anexo, foi necessário derrubar as paredes do banheiro de empregada, banheiro social, lavabo e ainda roubar um pedaço do quarto de empregadas.
A bancada de cor laranja na cozinha era um antigo desejo dos clientes e como gostam muito de cores, o verde lousa da fórmica e pastilhas foi escolhido para contrastar. 
O mobiliário e as paredes da cozinha são brancos e o piso em porcelanato cimento 
compensa as cores vivas.
 ANTES

 DEPOIS

 3D

 3D

A bancada é de silestone nas áreas molhadas e fórmica nas secas.  Para reduzir o custo o silestone foi usado somente bancada da pia. A área da geladeira e do espaço gourmet as bancada foram produzida em fórmica laranja, o que reduziu bastante o orçamento no total.

 A fórmica lousa foi usada em uma das paredes para que listas de compras e cardápios fossem sugeridos pela cliente a sua cozinheira.

 A pastilha laranja foi colocada em frente á área gourmet e ao lado da fórmica lousa para contrastar.
O antigo quadro e jogo de mesas com bancos dos clientes foram aproveitados como apoio à área gourmet criando um canto aconchegante.
A parede com viga superior criada para sustentar o split serviu de divisão entre a cozinha e área gourmet e sob ela foi colocada uma porta camarão com vidro acidato para entrar a luz natural e uma janela sanfonada, assim as áreas podem se integrar ou não dependendo da situação.


Nenhum comentário: