REFORMA DE LOFT NO CATETE

O projeto deste Loft teve que ser milimetricamente estudado para atender ao programa de necessidades da cliente.
O imóvel na sua planta original era uma sala e dois quartos sem dependências
A parede entre os dois quartos já não existia quando o projeto foi elaborado.
A cliente morava sozinha na época, mas recebia seu pai e amigos em algumas ocasiões e gostaria de ter a flexibilidade de seu apartamento ter sala e dois quartos, mas também queria ter um espaço amplo, pois morava sozinha e quase não ficava em casa.
A solução proposta foi eliminar as paredes do apartamento, mas deixar a possibilidade de,
no futuro, haver o acréscimo de portas de correr dividindo os ambiente em sala e dois quartos
novamente.
O teto foi rebaixado deixando os rasgos para a colocação das portas de correr no futuro, podendo a cliente optar pelo espaço totalmente aberto ou fechado.
As paredes da cozinha, que era muito pequena, também foram eliminadas deixando entrar a luz natural que banha todo apartamento durante o dia.
A viga da sala para os quartos, que segue acima da cozinha, foi aproveitada para a colocação de uma sanca com lâmpadas fluorescentes tubulares fornecendo luz indireta e deixando o ambiente mais aconchegante, as luminárias restantes são de acrílico com lâmpadas fluorescentes compactas. Lâmpadas dicróicas só aparecem acima da bancada que divide a sala da cozinha.

O piso de tacos foi mantido e a madeira recuperou sua cor natural que era mais clara. A cliente gosta muito de cores alegres, por isso a base foi o branco dando a oportunidade dela poder ousar bastante nas suas escolhas. O vermelho foi eleito por ela para ser a cor predominante.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Ma, adorei o projeto deste apartamento, ficou show. Parabéns! Bjs