REFORMA DE APARTAMENTO EM LARANJEIRAS– O ESTADO INICIAL DO APARTAMENTO


As próximas postagens serão sobre a reforma de um apartamento de 5 quartos que foi totalmente modificado para se adequar ao programa de necessidades dos clientes.
Serão cerca de 12 postagens que serão inseridas no blog 2 vezes por semana.
Esta reforma demorou 7 meses e demandou um estudo focado no programa  de necessidades dos clientes que serão relatados  nos posts seguintes.
Agradeço a grande ajuda da minha assistente Gabriela Andaku que compartilha comigo a formulação e execução dos projetos e ao engenheiro Marcio Dowsley e sua equipe que me ajudaram a executá-lo.
Decidi postar este apartamento para mostrar a importância de um projeto. Com ele, o desperdício de tempo e materiais em uma obra tem uma redução significativa e ainda evita e/ou cria soluções para surpresas sempre encontradas em reformas quando as paredes são colocadas abaixo .
Pelas fotos dá para observar o estado do apartamento antes da reforma. O apartamento apresentava um desgaste muito grande e o único acabamento a ser mantido seriam os tacos.
A planta do apartamento era diferente pois ela era a projeção em apenas um andar dos dois apartamentos dos andares abaixo e deveria sofrer grandes alterações para atender ao programa de necessidades dos clientes.
A família do projeto é composta de um casal e dois filhos pequenos e programa de necessidades incluía quarto para os 2 filhos, aumento da cozinha , uma suíte com closet e um escritório.


 HALL E SALA

 ESCRITÓRIO E QUARTO 2


 CIRCULAÇÃO E QUARTO 1

BANHEIRO SUITE E VARANDA




ÁREA DE SERVIÇO, QUARTO E BANHEIRO DE EMPREGADA


COZINHA


QUARTO 3

BANHEIRO SOCIAL E VARANDA

CIRCULAÇÃO E QUARTO 4

Comentários